terça-feira, 8 de março de 2011

Intenção suicida é vaiada em Parnamirim

Um jovem de aproximadamente 25 anos subiu na parte de cima da primeira passarela de Parnamirim depois do viaduto Trampolim da Vitória, em frente ao parque Aristófanes Fernandes, conhecido por ter a Festa do Boi.



Ao ser avistado por pessoas que passavam por perto foi chamada ajuda policial. Com o ocorrido foi feito um desvio na pista no sentido Parnamirim-Natal. Contando com um efetivo de aproximadamente 15 profissionais, entre bombeiros, policias militares, policiais militares, rodoviários, médico, ambulância etc.



Com a chegada dos Bombeiros foi feita uma tentativa de salvamento do jovem. Três bombeiros subiram na passarela, com equipamentos de segurança, cordas, capacetes etc., na tentativa de pegá-lo e levá-lo para baixo. Mas o jovem se recusou e pediu para fazer uma ligação. Os bombeiros então providenciaram um celular para o jovem.


No decorrer do tempo multidões de pessoas foram se juntando ao redor da passarela, trabalhadores saíram também para ver o que estava a acontecer.

Depois de alguns minutos o jovem desliga o celular e decide descer com os bombeiros, gerando, por incrível que pareça, uma vaia por parte das pessoas que estavam em volta.

Eu me pergunto, será que é realmente necessário montar uma operação dessas para uma pessoa que decide subir numa passarela e se jogar de lá? Eu acho sinceramente que se ele quisesse se jogar não iria ficar esperando alguém chegar para salvá-lo. Possivelmente essa pessoa só quer chamar a atenção.

E também, porquê o pessoal vaiou o jovem após ele decidir descer da passarela? Será que eles ficaram indignados em terem esperado ele se jogar, o que não acontece? Eu acho isso uma atitude muito desprezível, eles deveriam ter aplaudido, não só a decisão do jovem, como também o trabalho do profissionais que alí estavam.

4 comentários:

  1. É verdade Adelson, deveriam aplaudir as atitudes e decisões corretas e apenas vaiar as erradas. Infelizmente acho que estamos em um mundo de cabeça para baixo onde aplaudimos o errado e vaiamos o correto!

    Ass: AmBAr Amarelo

    ResponderExcluir
  2. Pois é cara, eu acho que os "espectadores" ficaram revoltados em não ter o que tantos esperavam...

    ResponderExcluir
  3. É Aristófanes NÃO Aristófodes Hehe

    ResponderExcluir