sexta-feira, 11 de março de 2011

Japão é atingido pelo terremoto mais forte de sua história

Hoje um forte terremoto, de 8.9º na escala Ritcher, na atingiu a costa Nordeste do Japão causando um tsuname e muita destruição, sendo considerado o pior da história do país e o sétimo mais forte da história mundial.

O epicentro do tremor foi a cerca de 130 km da costa japonesa a uma profundidade de 24 km, proximidade que, segundo especialista, proporciona um grande estrago.O tsuname varreu cidades na província de Miyagi por volta das 2:46 da tarde e está previsto para chegar até a  Papua Nova Guiné em torno das 9:30 e vinte países estão em alerta. Com uma altura de 10 metros atingiu a costa  japonesa causando grande destruição.


O governo decretou estado de emergência por causa de um problema de resfriação em uma usina Nuclear. Mas nenhuma informação com mais detalhe sobre o assunto nos deixa preocupado.

Graças a seu sistema de alertas de tsuname e a sua, já bem consolidada, estrutura, até agora não se tem notícias de que tenha sido uma grande catástrofe em termos de morto, apenas 39 mortes foram confirmadas.




Fontes:
http://www.revistavoto.com.br/site/noticias_detalhe.php?id=2247&t=Forte_terremoto_atinge_o_Japao_e_provoca_tsunami_
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/03/forte-terremoto-atinge-o-japao-esta-assustador-relata-correspondente.html
http://noticias.uol.com.br/album/110311japao_album.jhtm?abrefoto=8
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/11/terremoto-de-89-pontos-atinge-o-japao-e-causa-tsunamis.jhtm
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/03/forte-terremoto-atinge-o-japao-e-provoca-alerta-de-tsunami.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário