quinta-feira, 10 de março de 2011

Super Humano - O Super Samurai Isao Machii

Incrível habilidade de cortar uma bala com uma espada katana.

Os Super humanos de Stan Lee é um reality show de documentários do criador dos super-hérois da Marvel como o Homen-Aranha, Quarteto Fantástico entre outros, que é transmitido no canal por assinatura The History Channel. O objetivo é viajar por todo o mundo em  busca de super humanos de verdade, pessoas com habilidades extraordinárias.

Um desses Super Humanos é o Isao Machii, um samurai moderno de Los Angeles, que é conhecido por sua incrível precisão e velocidade no saque da espada (katana). Só a título de curiosidade, a diferença entre visual de um ninja para um samurai é que o ninja carrega a espada nas costas, fazendo um corte vertical, já o samurai carrega a espada na altura da cintura realizando um corte transversal.

No programa ele foi desafiado a cortar uma bola de baseball ao meio, sendo lançada por um jogador a 15 metros de distância a uma velocidade entre 130-135km/h o que dá em torno de 4 décimos de segundo, sendo necessário desembainhar a espada e acertar a bola, feito rápido de mais para o olho humano acompanhar. Um detalhe é que a lâmina da sua espada é cerca de 13 vezes mais fina que um bastão de baseball. E Machii em sua primeira tentativa acerta exatamente a bola ao meio, sendo que ele nunca havia tentado. E isso não e nada comparado ao que vem por aí...

Mas o grande ponto do programa é quando ele propões cortar uma bala plástica lançada por uma arma de chumbinho, cerca de 4 mil vezes menor que a bola de baseball e a aproximadamente 300 km/h a uma distância de 20 metros do atirador.


Vejam os videos e acreditem se quiserem!!!

Corte da bala

Versão completa em português

Mais de Isao Machii


Gostaria de agradecer ao meu amigo amigo Anibal pela dica :D

Fontes:
http://br.noticias.yahoo.com/s/31012011/11/entretenimento-tv-stan-lee-apresenta-reality.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Katana

Nenhum comentário:

Postar um comentário