segunda-feira, 11 de julho de 2011

Álcool é droga!

Olá,

vocês já foram perguntados se usava droga? Respondeu que não, mas bebe? Então seja "Homem" ou "Mulher" de verdade e diga que: sim, uso droga!

Pois saiba que bebidas alcoólicas são drogas, só que lícitas, ou seja, permitida pela lei, tipo cigarro. Sabe a maconha? A droga ilícitas, ou seja, o seu uso é contra a lei, que é praticamente o ponto de partida para outras drogas ainda mais pesadas? Pois é...estão tentando legalizá-la.

Vocês que são pais (ou que ainda vão ser) acham que estão dando um bom exemplo? vocês bebendo acham que irão ter "moral" para falar para um filho não beber? Eu acho que não! Vocês deveriam se preocupar, e muito! Saibam que vem crescendo cada vez mais o consumo de bebidas alcoólicas por nós jovens. E com isso, diretamente ou indiretamente, o número de acidentes de trânsito, brigas em festas etc.

Uma coisa que eu não sabia é o que passou no programa da Ana Maria Braga, vídeo no link abaixo, que o consumo de bebidas entre as jovens vem crescendo de cerca de 1 mulher para cada homem que bebia, até 8 mulheres para cada 10 homens. E o que está acontecendo que é pior ainda, mulheres, jovens, sendo estupradas. Pois é, sem esse negócio de "boa noite cinderela", só com o álcool mesmo.

E aí? vocês ainda acham que bebendo não estarão fazendo mal a ninguém só a você mesmo? Vocês acham que isso nunca vai acontecer com vocês? se acham intocáveis é? Ou vão dizer que só bebem socialmente? mesmo estando envolvida em uma "ambiente social" a todo momento.

Todo mundo tem direito a fazer as suas escolhas. Vocês fazem as suas e eu faço as minhas. Não uso nenhum tipo de droga, seja ela lícita ou ilícita, por escolha minha, escolha essa de viver uma vida saudável, digna e justa comigo mesmo e principalmente com os outros. Sei que provavelmente não vai adiantar de nada falar isso, como sempre, mas vou tentando até eu conseguir.

Algumas pessoas me chamam para sair e eu não vou, por que? Porque sei que vão beber. Não gosto de ver ninguém se DROGANDO, principalmente conhecidos, amigos e familiares. Prefiro continuar com uma amizade meio distante do que arriscar a perdê-la.

Sei que provavelmente algumas pessoas podem ficar com raiva, mas fazer o que? prefiro permanecer com as amizades que estejam preparadas para ouvir o que eu penso do que com aquelas que não.

Fonte:

E uma entrevista muito boa foi com o Casagrande no Domingão do Faustão (vídeo abaixo).
http://maisvoce.globo.com/videos/v/noticias-casagrande-emociona-o-brasil-romario-nega-teste-do-bafometro/1560980/#/programas/20110711/page/1

Muito boa reportagem do Mais Vocês sobre o consumo de álcool entre mulheres (vídeo abaixo).
http://maisvoce.globo.com/videos/v/consumo-de-alcool-entre-mulheres-cresce-consideravelmente-no-brasil/1560979/#/programas/20110711/page/1

3 comentários:

  1. o alcool é uma droga sim, mas tambem é um lubrificante social... =D
    Muito mais danoso é o cigarro, ja perdi algumas pessoas da minha família por causa dele...=/

    ResponderExcluir
  2. tá vendo só... o que é que eu disse...
    se você acha mesmo, então vá convencer as milhares de famílias que perde seu entes por causa do álcool... ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não sou muito fã de bebidas alcoolicas, mas acho importante que existe deste que consumido com moderação.
    A questão de ser um lubrificante social, foi uma expressão que ouvi certa vez e que me fez pensar sobre o real papel do alcool na nossa sociedade, eu acho que o que é realmente danoso é o psicologico das pessoas que ingerem bebidas alcoolicas, pelo fato de não saberem a hora de parar e mesmo que saibam muitas vezes não conseguem pela influencia das pessoas que estão por perto..

    ResponderExcluir